Oi apresenta nova identidade visual e logos
Operadora cria marca que tem formas infinitas e fluidas
A operadora de telefonia Oi apresentou hoje para o público brasileiro a sua primeira grande mudança de marca desde 2002, quando foi lançada pela agora extinta Telemar. Antes com apenas algumas opções de marcas, o novo logo da Oi agora tem pelo menos 70 formas diferentes, algo que segundo a empresa deixa a marca “mais interativa, digital e dinâmica”. Acima você confere três exemplos dos novos logos da operadora.
As novas marcas foram desenvolvidas em parceria com as agências Wolff Olins e FutureBrand, e estariam em desenvolvimento desde 2012, tendo rendido a esta primeira pelo menos 350 mil libras segundo a Veja. A empresa diz que a nova identidade é “fluida, social e antenada” e embora tenha demonstrado 70 variações do logo em um press-release para jornalistas nesta tarde, ela na verdade teria “infinitas formas”. Veja abaixo as matrizes tiradas do manual da marca da Oi.
O contraste com os logos anteriores, também desenhados pela Wolff Olins, é bem claro, já que eles tinham apenas seis formatos e usavam uma cor sólida. A empresa só adaptou seu logo em três outras ocasiões, segundo a logopedia: uma para representar o instituto Oi Futuro, outra com contornos para a Oi FM e Oi Rdio e outra com um roxo sólido para representar os serviços fornecidos apenas para empresas.
A Oi é a segunda grande operadora do país a anunciar uma mudança de marca. Em janeiro deste ano a TIM anunciou que mudaria sua marca no país
com uma campanha já em 2016. Mas por hora, a operadora decidiu começar pela Itália e ainda não há uma data certa para quando a nova identidade deve aparecer por aqui.
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