Festival #9 de Publicidade Fantasma • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Festival #9 de Publicidade Fantasma

por Carlos Merigo

Os anúncios fantasmas são sempre renegados nos festivais de propaganda. São peças geniais que você não sabe como aquele seu cliente não aprova. São anúncios que estão parados no seu portfólio faz tempo, mas que precisam ser mostrados para o mundo.

É por isso que aqui no Brainstorm #9, anúncios fantasmas são considerados verdadeiras peças de arte publicitária. Se você quer mostrar suas criações (seja ela impressa, em vídeo, uma ação de guerrilha, um viral, o que for) e jogar ela na fogueira para os comentários dos visitantes do site, chegou a hora.

O Festival #9 de Publicidade Fantasma é um projeto colaborativo para você mostrar aquela sua idéia fantástica e, de quebra, divulgar seu portfolio.

De tempos em tempos, dependendo da quantidade de participações, três idéias serão publicadas e “premiadas” com simpáticos fantasminhas de ouro, prata ou bronze. Tudo com os devidos créditos. Além disso, você tem a possibilidade de ver sua criação se espalhar por diversos blogs por aí.

| INFO | PARTICIPE |

| UPDATE:

Bom, já que está havendo uma pequena falha de comunicação, vou tentar explicar a diferença entre essa nova seção do Brainstorm #9, o Festival #9 de Fantasmas, e o Desencannes (do qual sou assumidamente fã).

Um anúncio fantasma é uma peça de portfolio ou alguma que você criou e não foi aprovada pelo cliente. Mas é um anúncio que poderia ser veiculado, é uma criação com conceito e, digamos, “séria”.

O Desencannes é um festival de pérolas, paródias, de anúncios criados especialmente para um briefing com o único propósito de tirar sarro, de brincar.

O Festival #9 de Fantasmas é um espaço para você publicar algum trabalho e de quebra divulgar seu portfolio. Não é pra parodiar e nem vai oferecer um briefing.

Assim como videomakers estão usando o YouTube

para divulgar trabalhos, você vai poder usar o Brainstorm #9 para divulgar suas criações. É isso. :)

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro