SxSW 2016: J.J. Abrams não quer que você assista filmes no celular • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SxSW 2016: J.J. Abrams não quer que você assista filmes no celular

O pesadelo de qualquer contador de histórias cinematográficas

por Carlos Merigo

SxSW 2016

Assim como um rockstar, J.J. Abrams entrou no ballroom D do Austin Convention Center metralhado por flashs. E saiu rodeado por uma multidão pedindo autógrafos. Ele estava acompanhado de Andrew Jarecki, criador e diretor da excelente “The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst”, da HBO.

O papo de ambos não teve nada de revelador, mas promoveram um app chamado KnowMe, e J.J. mostrou o primeiro trailer de “Westworld”, que adiciona bastante ao teaser lançado em agosto do ano passado.

Me chamou atenção, porém, quando Abrams disse que assistir filme em um smartphone é um pesadelo para qualquer contador de histórias. Ele foi questionado sobre o tema pois “Star Wars: O Despertar da Força” está prestes a ser lançado na iTunes Store, e com isso seu filme estará em muitas mini-telas por aí.

Abrams relativizou ao acreditar no poder das narrativas de envolver o espectador. “Já vi filme no meu celular, mas como a história me sugou, na minha memória é como se tivesse assistido em uma tela grande”. Ele disse que compreende as vantagens do consumo no smartphone, mas que som e imagem nunca vão ser ideais, e qualquer um que faz filmes sempre vai pedir:

Por favor, não veja o meu filme desse jeito!”

Fiz um livestreaming do debate quase na íntegra no Facebook do B9. Som e imagem estão bem longe do padrão J.J., mas dá pra entender (e ver no celular sem culpa):

J.J. Abrams e Andrew Jarecki no SxSW #BrasilatSXSW

Publicado por B9 em Segunda, 14 de março de 2016

#BrasilAtSXSWA cobertura B9 do SxSW 2016 tem apoio da Apex-Brasil

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro