Código Aberto – Ricardo Laganaro, Diretor, O2 Filmes • B9
Logo - Código Aberto

Ricardo Laganaro, Diretor, O2 Filmes

Código Aberto

Ouvir Ricardo Laganaro, Diretor, O2 Filmes no Spotify
Ouvir Ricardo Laganaro, Diretor, O2 Filmes no Google Podcasts
Ouvir Ricardo Laganaro, Diretor, O2 Filmes no Apple Podcasts
Ouvir Ricardo Laganaro, Diretor, O2 Filmes no Pocket Casts
Ouvir Ricardo Laganaro, Diretor, O2 Filmes no Pocket Casts
Ouvir Ricardo Laganaro, Diretor, O2 Filmes no Pocket Casts
Capa - Ricardo Laganaro, Diretor, O2 Filmes

Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Nesse segundo programa conversamos com Ricardo Laganaro diretor da O2 Filmes. Ele é responsável pelos projetos imersivos da produtora como o filme da entrada do Museu do Amanhã, o clipe “O Farol”, realizado em 360 graus para a cantora Ivete Sangalo, e a série documental em 360 graus feita para os 20 anos do SPFW.

Falamos sobre a evolução da tecnologia e as possibilidades que ela cria, passando pela previsível polêmica de que a Realidade Virtual vai nos isolar ainda mais, enfraquecendo as conexões humanas.

Mas o maior foco da conversa foi conteúdo. O que muda para dirigir em um ambiente em que o espectador tem liberdade para direcionar o olhar e conduzir a narrativa, como se conta uma história com tantas distrações e sobre o esvaziamento das possibilidades dessa linguagem quando se usa imersão apenas pela tecnologia, para parecer inovador.

> Referências citadas: TED Chris Milk: Como a realidade virtual pode criar a máquina definitiva de empatia; TED Nonny De la Peña – O futuro da notícia? Realidade Virtual; Documentário BBC: O Virgem Virtual; Realidade Virtual no B9; Porque a aposta do Facebook no Oculus Rift pode um dia conectar todas as pessoas da Terra.

> OUÇA

========

Download | iTunes | Feed

========

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

========

Download | iTunes | Feed

========

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.