ESPN celebra o poder das mulheres nos esportes com um teste de conhecimento
Canal lançou hoje o espnW, portal focado no público feminino
A ESPN lançou hoje um novo portal, chamado espnW. Focado no público feminino, é dividido em quatro áreas (notícias, lifestyle, especiais e blog) e reúne um time de mulheres relacionadas ao mundo esportivo. Magic Paula (basquete), Ana Moser (vôlei), Flavia Delaroli (natação), Juliana Cabral, (futebol), Daniele Zangrando (judô), e profissionais da equipe de jornalismo do canal participarão da plataforma.
A proposta não é se restringir apenas às competições e atletas de alto rendimento, mas também prover conteúdo sobre esportes como estilo de vida sob o ponto de vista e a perspectiva da mulher
Como campanha de lançamento do espnW, a Africa resolveu fazer um teste de conhecimentos sobre esportes. Assistindo apenas vídeo estilizados, homens e mulheres tentaram adivinhar os atletas envolvidos em lances de diversas modalidades. Todos os palpites citaram homens e erram feio. O filme finaliza com a assinatura: “Você pode até saber um pouco sobre esporte, mas precisa aprender muito ainda sobre o poder das mulheres”
É algo bem na linha do que a Microsoft fez na campanha “Make What’s Next”
, que teve o intuito de celebrar as mulheres cientistas. Esse caso da ESPN, porém, tem mais impacto por colocar (e surpreender) as pessoas diretamente dentro de um teste.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.