Transformers 2: Michael Bay dirige comercial para LG
Para promover a edição do celular Versa temática do filme “Transformers: A Vingança dos Derrotados”, a LG estreou um comercial nos Estados Unidos dirigido pelo próprio Michel Bay. São 30 segundos de produção hollywoodiana, em que Optimus Prime confunde o Versa do protagonista com um Decepticon.
Aliás, isso me faz pensar que a Paramount trocou a parceria com a Nokia pela da LG nessa sequência de “Transformers”. Pra quem não lembra, a fabricante finlandesa protagonizou o que é, para mim, um dos maiores exemplos de product placement da história no primeiro filme, em que um N93i se transformava justamente em um irritante Decepticon.
A campanha inclui ainda o hotsite lgnest.com, que traz downloads, promoção e um advergame investigativo que interage com o celular do jogador. É na verdade uma missão da N.E.S.T. (Networked Elements: Supporters and Transformers), a aliança entre humanos e Autobots.
A criação do filme é da Young & Rubicam de Nova York, com produção da Digital Domain. A parte online (game + mobile) ficou por conta da Publicis Modem & Dialog de San Francisco, com 3D da brasileira TaxiLabs.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.