Barbie abraça diversidade com bonecas de tipos de corpo e tons de pele variados
É a primeira grande mudança da Barbie em 57 anos
Nos últimos anos a Mattel, fabricante da Barbie, tem lentamente abraçado a diversidade na sua famosa linha de bonecas. A Barbie “Fashionista”, lançada em julho do ano passado, foi a primeira a ter bonecas com 8 tons de pele diferentes, bem como a opção de pés móveis para que elas pudessem usar sapatos sem salto. Agora a Mattel mostrou que pretende investir pesado nesse aspecto, trazendo para a Barbie a maior mudança da sua história.
Segundo a revista TIME, que colocou a icônica boneca na sua capa deste mês, as Barbie terão agora três novos moldes: “Petite”, “Tall” e “Curvy”. A Barbie com formato original também continua em produção. Todas elas serão vendidas a partir deste ano e em 7 tons de pele diferentes. No vídeo abaixo a Mattel mostra como foi o processo de criação desses novos modelos e o que motivou a mudança.
Mudanças assim podem parecer pouco significativas mas é possível argumentar que elas têm um impacto muito grande no público da Barbie, que é o infanto-juvenil. Afinal de contas, como podemos ver no caso do garoto brasileiro que curtiu o boneco do Finn, elas se identificam mais. Ao mesmo tempo essa mudança pode ser a solução ideal para a Mattel, que percebeu uma queda nas vendas da Barbie nos últimos tempos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.