Nissan surpreende com comercial que homenageia a concorrência: Chevrolet, Ford e Dodge
Marca lança pick-up nos Estados Unidos lembrando que está no ombro de gigantes
Você certamente já viu – e aposto que gosta – campanhas de marcas que fazem piada com suas concorrentes. Essas disputas sempre geram atenção, e ao mesmo tempo que causam polêmica também não passam despercebidas pelo público.
Porém, não é todo dia que testemunhamos justamente o inverso. Ao invés de provocar, uma marca que celebra a concorrência.
Essa foi a corajosa decisão da Nissan nos Estados Unidos, como estratégia para lançar a pick-up Titan XD. O comercial “Shoulders of Giants” (no ombro de gigantes) relembra os veículos da categoria que fizeram história no passado.
Em tom dramático, a marca agradece Ford, Chevrolet e Dodge. “(…) gigantes que nos mostraram como ser o que poderíamos ser e como chegar lá”.
Não se trata apenas de uma homenagem, é claro. Apesar do respeito, a Nissan se coloca como o futuro. Ao mesmo tempo que diz “obrigado” para as concorrentes americanas, afirma: “Nós enxergamos o caminho adiante”.
É um jeito brilhante da montadora japonesa abrir seu espaço em território estrangeiro. O próprio veículo é apelidado de American Titan, e o comercial deixa claro que é inteiramente produzido nos Estados Unidos:
Designed in California. Engineered in Michigan. Tested in Arizona. Assembled in Mississippi. Powered by Tennessee and Cummins in Indiana.”
A criação é da TBWA\Chiat\Day
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.