Por que inserções de produtos não funcionam tão bem no Reino Unido quanto no resto do mundo
A publicidade britânica tem as regras mais restritivas de todo o mundo
Em 2014 um grupo de vloggers britânicos fez uma campanha para a Oreo sem deixar muito claro que era uma propaganda. Isso acabou motivado a ASA, espécie de Conar do Reino Unido, a criar regras para propagandas desse tipo, publicadas em agosto do ano passado e citadas aqui no B9. Essas regras existem porque inserção de produtos é algo bastante restrito na mídia britânica, como explica no vídeo acima o vlogger Tom Scott.
No vídeo, publicado esta semana, Scott fala sobre como a origem do canal estatal da TV britânica, a BBC, acabou gerando restrições em propagandas em todas as demais mídias – já que o canal é, até hoje, financiado por uma taxa anual paga por todo mundo que tem uma TV, e não por propagandas. Ele também traça um paralelo das inserções de produtos que acontecem na mídia britânica e na americana, que tem regras bem menos restritivas.
É um clipe fascinante, cheio de informações relevantes sobre publicidade no mundo e criado por alguém que é notoriamente conhecido por produzir vídeos informativos. Aos publicitários, recomendo dar o play.
(Nota: a imagem que ilustra o post é deste vídeo da vlogger americana Rosanna Pansino
, que fez o vídeo sem ser paga por ele).
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.