Uber atrasa corrida de passageiros em Londres para mostrar efeitos de nova legislação
Atraso de 5 minutos pode virar lei na cidade
Que o Uber é uma empresa que usa táticas curiosas (e por vezes, bastante agressivas) de persuasão, não é nenhuma novidade. E em Londres não foi diferente. Na sexta-feira passada (11) os passageiros londrinos sortudos o bastante para pegar um carro específico tiveram que esperar 5 minutos entre entrar no veículo e a partida para o seu destino. O vídeo acima mostra as reações de alguns deles.
Os motoristas, que estavam cientes da ação, tentaram tornar a situação mais engraçada, propondo jogar xadrez com os passageiros, um concurso de encarar ou até mesmo tocando música de elevador. As reações foram variadas, mas em geral o atraso não agradou muito. Alguns passageiros xingaram, outros não acreditaram e uma boa parcela ficou confusa com o que estava acontecendo.
O Uber fez isso para mostrar os efeitos de uma futura legislação, proposta pelo setor do governo responsável por transporte, a TfL. Na proposta, a TfL pretende tornar obrigatório uma espera de 5 minutos entre a requisição do carro e a partida, para dar preferência aos táxis locais. A proposta também proíbe o Uber de exibir os carros no mapa do aplicativo.
A reação dos moradores de Londres? Até o momento, mais de 200 mil pessoas assinaram a petição
pedindo que a TfL mude de ideia.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.