“The Creators Shift”: documentário destaca criadores de conteúdo digital do Brasil
YouTubers, viners, instagrammers, bloggers: o que são, o que fazem, como vivem?
Eis uma estatística que assusta: o YouTube tem mais de um bilhão de usuários e, com isso, alcança quase um terço de toda a população conectada. Essa popularização que aconteceu nos últimos anos acabou popularizando também seus criadores de conteúdo – afinal de contas, tem público o suficiente para todos deles.
Aqui no Brasil não foi diferente. E é por isso que vemos cada vez mais YouTubers saindo do anonimato, ganhando a fama que antes era reservada para celebridades da TV. O documentário acima, “The Creators Shift”, mostra como eles chegaram neste nível, a imensa variedade dos conteúdos que eles criam e o grande engajamento que eles conseguem com seu público.
O documentário foi gravado no youPIX Con deste ano, que aconteceu em setembro e reuniu alguns dos Creators mais conhecidos da era digital. Ele mostra não só YouTubers como também viners, instagrammers, snapchatters e outros “-ers” das demais plataformas que permitem publicação de conteúdo. É por isso que você vai ver, por exemplo, Carlos Merigo, fundador e editor-chefe deste nobre B9
dando seu depoimento no vídeo.
Basicamente, se você tem algum cliente que não entende nada de internet, não sabe por que a marca tem que saber criar conteúdo ou não faz ideia de como influenciadores digitais podem ajudar, os quase dez minutos do documentário acima podem dar uma esclarecida na mente dele.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.