Pirelli renova seu famoso calendário e lança edição mais relevante em décadas
Annie Leibovitz fotografou mulheres ilustres para versão 2016 da clássica publicação
Teve um dia desses aí que recebi mais uma pauta sobre o famoso calendário da Pirelli. Imediatamente pensei “que troço mais antiquado”. Ignorei a sugestão e segui a vida.
Era um projeto que ainda despertava interesse pelos fotógrafos envolvidos, como Terry Richardson em 2010. Mas cinco anos depois nem essa desculpa cola mais.
Bem, até que a Pirelli me fez morder a língua com edição 2016 do calendário, o 43ª lançado pela marca, e certamente o mais relevante em décadas.
Começa que foi fotografado pela Annie Leibovitz. Ela já feito a edição de 2000, marcando a primeira rendição aos nus de sua carreira. Quase 16 anos depois, ela retorna com um conjunto clássico de retratos em preto-e-branco feito em estúdio. E aí vem o pulo do gato: São mulheres ilustres mostradas como elas são. Quase todas totalmente vestidas.
Entre elas: Amy Schumer; Yoko Ono; a diretora Ava DuVernay (“Selma”); Patti Smith; a toda poderosa produtora a produtora Kathleen Kennedy; Serena Williams; a atriz Yao Chen, primeira chinesa Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados; a top model russa Natalia Vodianova, fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia; Agnes Gund (com a neta Sadie Rain Hope-Gund), Presidente Emérita do Museu de Arte Moderna em Nova York; a formadora de opinião, crítica e escritora Fran Lebowitz; a presidente da Ariel Investments, Mellody Hobson; a blogueira Tavi Gevinson, fundadora da Style Rookie e da revista online Rookie; e a artista visual iraniana Shirin Neshat
.
Confira algumas fotos abaixo:
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.