Mix Brasil lança filme para os corajosos que desafiam rótulos
“Deixa que falem” provoca: você não vai conseguir controlar o que dizem de você
O objetivo do Festival Mix Brasil é disseminar a cultura gay promovendo a diversidade. Ano passado o premiado filme Todo mundo é gay expôs situações cotidianas que são usadas para rotular as pessoas e provocou:
Se todo mundo é gay, o Mix Brasil é pra todo mundo.
Conversei com os criativos Rico Lins e Fernando Saú, sobre o filme desse ano. “Se todo mundo tem opinião sobre tudo, estamos expostos o tempo todo.”
Apostando na cultura do julgamento mais uma vez, o filme provoca empatia imediata. Difícil não se enxergar em alguma das generalizações caricatas que o filme apresenta. A conclusão é simples:
De um jeito ou de outro, vão falar de você. Venha e deixe que falem.
A trilha, uma versão funk do Lulu Santos para a música “Deixe que Falem”, imprime ritmo e conta a história, dispensando locução, deixando o filme mais direto e impactante.
A criação é da NeoGama BBH, com produção da O2
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.