Ação “Carne ao Molho Madeira” do Greenpeace alerta para gado criado em área de desmatamento
Marketing de guerrilha acontece em supermercados
O Greenpeace começou hoje uma ação de guerrilha em supermercados da cidade de São Paulo. Na ação, ativistas da organização colaram adesivos com os dizeres “Você sabe de onde vem esta carne?” na embalagem de cortes bovinos. A campanha, chamada “Carne ao molho madeira”, pretende conscientizar a população sobre gado criado em áreas desmatadas da floresta Amazônica.
De acordo com o Greenpeace, as três maiores empresas frigoríficas do Brasil já firmaram no ano passado um compromisso público concordando em não comprar gado de fazendeiros que desmatam a floresta amazônica. O Grupo Pão de Açúcar, no entanto, não compra apenas destas três empresas e por isso pode ter nas suas gôndolas até 30% de carne proveniente de fazendas que usam práticas duvidosas. Essa é a razão da ação realizada hoje estar acontecendo apenas em supermercados da rede.
O objetivo dela é fazer consumidores do supermercado pressionarem a empresa a escolherem frigoríficos que não pratiquem desmatamento, invadam terras indígenas ou envolvam trabalho escravo para criar gado. Os adesivos colados nas embalagens levam ao site da campanha
, que exibe um ranking das redes de supermercados baseado nas suas política de aquisição de carne bovina.
A organização diz que a campanha começou hoje mas deve durar mais alguns dias e acontecerá não só em São Paulo mas em todo o Brasil.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.