Twitter estreia Moments no Brasil para reunir conteúdo local • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter estreia Moments no Brasil para reunir conteúdo local

Moments serão criados pelo Twitter e veículos brasileiros

por Rafael Silva

O Twitter estreou hoje no Brasil o Moments, seu recurso de agrupamento de conteúdo em torno de eventos. Lançado inicialmente nos EUA em outubro, o Brasil é o segundo país no mundo a receber a novidade, que conta também com uma equipe de jornalistas responsável por curar o conteúdo exibido nele. Os usuários brasileiros começam a recebê-lo hoje, e podem acessar o Moments tocando no ícone do raio disponível no aplicativo para iOS, Android e na web.

Para escolher os assuntos que serão abordados no Moments, o Twitter fez pesquisas de público para descobrir quais perfis se destacam. Eles chegaram a três: fãs de esportes, fãs de diversão e fãs de redes sociais. Com isso o Twitter decidiu focar em quatro tópicos: notícias, entretenimento, esportes e diversão. Cada um desses tópicos vai ter em média 50 conteúdos, sejam eles tweets em texto ou os tweets com mídia, sejam eles fotos, vídeos, gifs ou vines publicados por usuários do Twitter.

Um dos primeiros Moments publicados hoje foi o do lançamento da nova música do álbum “25” da Adele, que você pode ver abaixo.


No Brasil, além dos jornalistas curando os conteúdos do Moments local, alguns veículos foram escolhidos para criar Moments também. Dentre eles estão o BuzzFeed Brasil, G1, Estadão e Ego.

Assim como lá fora, no Brasil o Twitter também vai disponibilizar os Promoted Moments, que é um Moment patrocinado por uma marca específica. O primeiro deles foi feito pela Warner Bros

para promover o filme “Creed”, que estreou nos EUA no mês passado. Por aqui quatro empresas já estão na fila para entrar nesse recurso: a Coca-cola, a Nissan, a TIM Brasil e a Johnnie Walker.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro