Amazon abre sua primeira loja física no mundo
Amazon Books vai vender os livros mais populares do site
A Amazon abriu hoje a sua primeira loja física, localizada na cidade de Seattle, onde também fica a sede da empresa. Chamada de Amazon Books, a loja vai vender livros (duh) e também os últimos gadgets da Amazon, como o leitor de e-books Kindle, a set-top box Fire TV e o assistente Amazon Echo. Embora tenha testado lojas pop-up no passado, essa é a primeira loja física permanente da Amazon no mundo.
Um dos aspectos que diferenciam a Amazon Books das demais livrarias é o posicionamento dos livros – eles ficam nas prateleiras com a capa exposta e logo abaixo do título está a avaliação dele no site da Amazon, junto com um review feito por um dos clientes – algo que com certeza está coberto nos termos de serviço que usuários precisam aceitar para ter um cadastro.
Para preencher as prateleiras da loja a Amazon pretende fazer um exercício de Big Data: vai angariar dados de quais são os livros mais vendidos, quais contam com as melhores avaliações e qual a popularidade deles no site Goodreads. Além disso uma equipe de “curadores” escolherão outros livros que os clientes podem gostar.
Segundo a Amazon, a sua loja ficará aberta 7 dias por semana, exceto em feriados, e terá os mesmos preços do site. Saiba mais sobre a loja aqui
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.