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Novo comercial do Twitter para TV destaca o Moments usando memes

Tweets criados por usuários ganharam vida na TV

por Rafael Silva

Um sinal de que o Twitter está investindo bastante no seu novo recurso Moments é a grande campanha de mídia que a empresa está fazendo em torno dele. A campanha, que começou esta semana, conta com o comercial de 30 segundos que você assiste acima e que foi ao ar ontem durante a primeira partida do campeonato de beisebol da MLB, o “World Series”.

A propaganda mostra uma série de memes criados a partir de tweets publicados por usuários do Twitter durante um jogo de beisebol, mostrando que esse é o tipo de conteúdo que podemos esperar no Moments. O comercial termina com a frase “A nova maneira de ter o melhor do Twitter”. Junto do anúncio foi publicado também esse Moment que compilou alguns dos tweets do jogo que aconteceu ontem.

A agência responsável por criar o clipe, intitulado “Post Season”, é a mesma que desenvolveu o icônico anúncio 1984 da Apple, a TBWA\Chiat\Day.

Se engana quem acha que esse é o primeiro anúncio que o Twitter fez para a TV. Em meados de 2012 a empresa tentou explicar o conceito da hashtag em uma propaganda de 15 segundos no intervalo de uma das corridas da Nascar. O comercial não foi lá dos mais interessantes e talvez o Twitter tenha parado de investir nessa mídia por causa disso, pelo menos até agora. Veja abaixo o vídeo.

Outro sinal de que o Twitter está apostando e muito no Moments é a contratação de mais jornalistas em outros países para implementá-lo o quanto antes em mais locais. O próximo país a ter seus próprios Moments deve ser o Brasil, segundo Vera Magalhães, do Radar On-line

, que diz que o treinamento das pessoas responsáveis por ele já está terminando e deve ser lançado até o final do ano.

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