Nike finalmente cria o tênis de “De Volta para o Futuro”. O primeiro par foi enviado para Michael J. Fox
Ao contrário do leilão realizado em 2011, agora o Nike Mag realmente funciona
Em 2011, a Nike angariou quase 10 milhões de dólares para a Michael J. Fox Foundation, um fundo para financiamento de pesquisas pela cura do Mal de Parkinson, ao leiloar protótipos do tênis de “De Volta para o Futuro”.
O chamado Nike Mag era idêntico ao do filme, mas sem um detalhe bem fundamental: os cadarços que se fecham automaticamente.
Hoje, 21 de outubro de 2015, no Back of The Future Day, a empresa finalmente foi além, e anunciou a tecnologia que faz o tênis se “amarrar” sozinho. O presidente e CEO da Nike, Mark Parker, afirmou que a ficção foi transformada em fato, e deve “beneficiar todos os atletas”.
Cunhada de power lace, a tecnologia é um sistema responsivo digital, que se adapta conforme os pés dos usuários. A Nike, porém, avisa que o tênis é apenas a primeira iteração, e a invenção deve ser testada de outras maneiras para beneficiar o futuro do esporte.
O ator Michael J. Fox recebeu hoje o primeiro par funcional do Nike Mag, que ele deve inclusive levar em sua participação no programa de Jimmy Kimmel.
Michael J. Fox models the first self-lacing Nike Mags.
Michael J. Fox models the first self-lacing Nike MAG.
Posted by The Michael J. Fox Foundation for Parkinson's Research on Quarta, 21 de outubro de 2015
This is real. This is today. Coming spring 2016. cc: @RealMikeFox @Nike pic.twitter.com/KPswXNojvA
— michaeljfox.org (@MichaelJFoxOrg) 21 outubro 2015
Já sei, você está se perguntando como e por quanto pode conseguir um, certo? A Nike não anunciou. O Mag, pelo menos por enquanto, poderá ser adquirido apenas por leilão, com a arrecadação novamente beneficiando a Michael J. Fox Foundation. Mais detalhes serão revelados só no ano que vem.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.