Competição da Nikon escolhe as melhores fotos microscópicas de 2015 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Competição da Nikon escolhe as melhores fotos microscópicas de 2015

O olho de uma abelha nunca foi tão incrível de se ver

por Rafael Silva

Todo ano a Nikon realiza uma competição chamado “Small World”, que tem como objetivo escolher a melhor foto microscópica no último ano. As fotos escolhidas este ano foram publicadas na semana passada e não são nada menos do que incríveis. Esta que você vê acima ganhou o primeiro lugar e trata-se do olho de uma abelha coberto por pólen e ampliado 120 vezes.

A foto foi capturada pelo fotógrafo Ralph Claus Grimm, da Austrália, que disse que gastou mais de 4 horas cautelosamente montando o olho, configurando o foco e iluminando propriamente o objeto.

Em segundo lugar ficou essa foto abaixo, de um colon de rato colonizado com microbiata, e que foi capturada por Kristen Earle, Gabriel Billings, KC Huang, e Justin Sonnenburg, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Stanford.

nikon-fotos-micro2

Já o terceiro lugar ficou com o Dr. Igor Siwanowicz do Instituto Médico Howard Hughes, nos EUA. Ele capturou a foto que você confere abaixo, que é uma espécie de utriculária.

nikon-fotos-micro3

Foram enviadas para o concurso mais de 2 mil fotos microscópicas de 83 países no período e os jurados julgaram três características específicas para escolher as melhores: qualidade, dificuldade e singularidade.

Quem quiser participar da edição do ano que vem do concurso já pode enviar suas fotos pelo site da Nikon – o prêmio é de US$ 3 mil em equipamentos da Nikon pelo primeiro lugar e vai até US$ 200 pelo 20º lugar.

Veja as outras fotos ganhadoras do concurso e algumas menções honrosas nesta página

.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro