Campanha de crowdfunding quer mandar foguete para a Lua
Quem apoiar o projeto tem direito a enviar uma foto para a Lua
Na mesma semana que o projeto Apollo Archive trouxe para a internet mais de 8 mil imagens da missão Apollo 11 na Lua, um novo projeto pretende fazer o caminho contrário. Ele se chama Mookspike e seu objetivo é criar um foguete que tem como destino final a Lua, carregando consigo um monte de arquivos digitais. Como eles planejam fazer isso? Uma ambiciosa campanha de crowdfunding, claro.
A ideia partiu do engenheiro Kristian von Bengtson, que já trabalhou com a NASA. Com a ajuda do empreendedor Chris Larmour, a dupla decidiu criar um foguete do zero e lançá-lo para a Lua sem depender de agências governamentais ou uma iniciativa privada. Todos os detalhes como os diagramas do foguete estão disponíveis para quem quiser ver antes de sacar o cartão da carteira. A campanha pede 600 mil libras, já angariou 50 mil e o lançamento ainda não foi definido.
Dito isso, esta não é a primeira missão independente a ir para a Lua, de fato não é nem a primeira missão a ser financiada pelo Kickstarter. Mas é a primeira que vai criar seu próprio foguete do zero, com projeto próprio dos engenheiros e um time já treinado no assunto. Saiba mais sobre a campanha no vídeo abaixo.
Se você quiser apoiar a campanha e enviar suas fotos ou vídeos (ou qualquer arquivo que quiser) para a Lua, a página oficial do Moonspike é essa aqui
e as doações começam em 19 libras, que garantem 1 MB de espaço, e vão até 5 mil libras, que dão direito a 500 MB no foguete.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.