Veludo Negro
Na semana passada foram divulgados os vencedores do Prêmio Abril de Publicidade 2004. O anúncio “Veludo Negro” da Bohemia Escura levou o prêmio em Grand Prix de Criação e na categoria Melhor Utilização do Meio Revista.
Criado pela DM9DDB para a Ambev, o texto diz: “A sensação que você sente nos dedos, logo vai ter o prazer de sentir na boca.”
Até então nada demais, porém, o anúncio foi impresso sobre veludo criando uma situação quase que interativa com o leitor. Ao virar a página você dá de cara com a linda garrafa da Bohemia Escura.
Uma bela prova de que a produção gráfica pode muitas vezes solucionar um anúncio.
Vale lembrar que a campanha “Enciclopédia Bohemia”, também criada pela DM9DDB, foi lançada no dia 18/05 (terça-feira). Trata-se de uma série de fascículos, que reúnem curiosidades sobre o universo da cerveja.
Com o mote: “Uma coleção para beber com os olhos”, todo o conteúdo foi formulado por mestres-cervejeiros. Os primeiros fascículos chegam às bancas no sábado, 22/05. Até o final do ano, serão veiculados sete anúncios.
Clique aqui para conhecer a versão online da Enciclopédia.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.