Tidal estreia no Brasil custando o mesmo que Spotify • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Tidal estreia no Brasil custando o mesmo que Spotify

Quem quiser ouvir música em lossless precisa desembolsar um pouco mais

por Rafael Silva

Uma nova opção apareceu hoje na lista de serviços de streaming disponíveis no Brasil. O Tidal, serviço re-lançado em março por Jay-Z e um grupo de artistas famosos, abriu as portas no país com uma mensalidade de R$ 14,90. E por esse valor, que é idêntico ao que o Spotify oferece, o assinante tem acesso ao catálogo em qualidade padrão. Para acessar as músicas em qualidade lossless, o valor é R$ 29,80 ao mês.

Embora tenha ativado o site e assinaturas para brasileiros apenas agora, o serviço já estava em testes no país há alguns meses. Dentre os artistas considerados os “fundadores da plataforma”, além de Jay-Z que juntou todos, estão Beyoncé, Rihanna, Kanye West, Nicki Minaj e Daft Punk. O serviço tem app para Android, iOS e no desktop está disponível para Windows e OS X. A reprodução em qualidade lossless funciona nos programas e pelo player na web pelo navegador Chrome.

tidal-desktop-app

O Tidal tem uma interface até bem fácil de usar para quem já está acostumado com serviços de streaming, com categorias e opções bem separadas e um carrossel de álbuns na primeira página. E mesmo não oferecendo uma opção gratuita com anúncios, como faz o Spotify, ele dá a opção de teste por 30 dias antes de cobrar a primeira assinatura. Quem paga recebe acesso às 30 milhões de músicas e os 80 mil clipes musicais disponíveis no catálogo, além de acesso às playlists especializadas criadas por editores do serviço.

O timing do lançamento não poderia ser melhor para o Tidal – nesta quarta-feira, dia 30, é quando uma grande leva de usuários deixará o Apple Music

, já que este é o dia final dentro dos 3 meses gratuitos de teste que a Apple deu ao lançar o serviço.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro