Nike cria o comercial definitivo para quem deseja começar a correr
“Last” fala daqueles que ninguém presta atenção: os últimos colocados de uma maratona
Bati na mesa e gritei “P* que pariu!” quando terminei de assistir o comercial acima.
É isso. Assista também.
Tá bom. Vou explicar mais:
Em 2012, a Nike lançou um dos melhores comerciais de todos os tempos ao apresentar o garoto Nathan, um corredor gordinho de 12 anos de idade, dentro da campanha “Find Your Greatness”.
Agora, a marca meio que repete a fórmula, mas sem perder a grandeza. No filme “Last”, a câmera faz um lento tracking reverso para mostrar aquela parte da maratona que ninguém presta atenção: os últimos colocados.
Segundo a lenda, o soldado Filípedes correu 42 km para anunciar a vitória de seu exército. No fim, morreu pelo esforço
Toda a euforia passou, funcionários já varrem a rua, enquanto algumas dezenas de corredores ainda se arrastam com dificuldade para enfrentar os quilômetros restantes.
Ao som de “Every Little Bit Hurts”, cantada por Aretha Franklin, a locução da atriz Rooney Mara cita a história romanceada que remonta à origem da maratona. Segundo Heródoto, o soldado ateniense Filípedes correu os 42 km que separam as cidades de Atenas e Maratona para anunciar a vitória de seu exército e, no fim, morreu pelo esforço.
Essa justaposição de elementos – principalmente o trabalho de camera – já seriam suficientes para elencar “Last” como um dos grandes comerciais do ano. Mas é a frase final que me arrancou o palavrão:
“Você não é um corredor. Principalmente, você não é um corredor de maratona. Mas no final disso, você será.”
Criação da Wieden + Kennedy, com produção da Park Pictures
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.