Apostando no otimismo, Johnnie Walker estreia a maior campanha da história da marca
Com a assinatura “O otimismo te leva mais longe”, empresa busca rejuvenescer o clássico “Keep Walking”
Com a assinatura “O otimismo te leva mais longe”, a Johnnie Walker estreia hoje – simultaneamente em mais de 100 países – o que chama de a maior campanha global da história da marca.
É uma maneira de rejuvenescer o clássico “Keep Walking” utilizado há quase duas décadas na comunicação da empresa. Uma atitude que eles vem insistindo desde 2013.
O filme se vale de cenas que retratam a vida vivida intensamente, fora do comum – uma receita bastante abusada recentemente pela publicidade – acompanhada do hit “Ça Plane Pour Moi” do cantor belga Plastic Bertrand. Para representar esse estilo de vida não convencional, Johnnie Walker convocou o piloto Jenson Button, a atriz chinesa Zhao Wei (mercado vital para a marca), a banda OK GO e a modelo mexicana Montserrat Oliver.
O rosto principal, porém, é novamente o do ator Jude Law, garoto propaganda da empresa desde o ano passado. Na versão internacional, Law faz o enunciado da campanha, que na adaptação brasileira acabou sendo substituído por uma locução.
Compare os comerciais: brasileiro acima, e a edição original abaixo. A criação é da Anomaly, adaptado pela Wieden + Kennedy São Paulo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.