Facebook cede à pressão e vai criar botão de dislike • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook cede à pressão e vai criar botão de dislike

Caso clássico de água mole em pedra dura

por Rafael Silva

Há anos que o Facebook recebe pedidos para criar um botão de “dislike”. E sempre que esse assunto sobe à tona, Zuckerberg dava a mesma resposta: ele não queria incentivar a negatividade na rede social com esse botão. Mas parece que Zuck vai finalmente dar o braço a torcer – em uma sessão de perguntas e respostas hoje, o CEO do Facebook anunciou que o botão vai ser criado.

Mark disse durante a sessão que há algum tempo os engenheiros da empresa estão trabalhando no botão e “em breve vamos poder disponibilizá-lo em um teste”. Um botão de “dislike” ou “não curtir”, que seria a tradução mais provável na versão em português, serviria para demonstrar pêsames na notícia de falecimento de alguém, perda de emprego ou outras situações desagradáveis em que um “curtir” seria considerado bem indelicado.

Para tentar imaginar como esse botão ficaria, eu criei a imagem abaixo usando um post que foi bastante controverso na página do B9 no Facebook.

like-deslike

Uma coisa importante que Zuck esqueceu de citar é como o botão de deslike vai alterar o alcance dos posts. Ele será usado da mesma forma que funciona a opção “esconder”? Ou o botão vai ser meramente estético, sem interferir nas demais variáveis que podem interferir na quantidade de pessoas que verão os posts? E qual será o impacto em anúncios?

Mark parece ter deixado no ar muitas perguntas e dado poucas respostas. Não curti.

Atualizado às 21:15 | No vídeo completo, publicado pelo Facebook, vemos o resto do contexto. Apesar de Zuckerberg dizer que “estamos trabalhando nisso” quando perguntado sobre o botão “não curtir”, ele continua dizendo que não quer que o site vire um lugar onde pessoas votam pra cima ou para baixo os posts. Então o botão de “Dislike” pode não ser a opção usada por eles no final das contas. Veja abaixo o vídeo onde Zuck elabora um pouco mais sobre as possibilidades.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro