Burger King propõe ao McDonald's criação do McWhopper • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Burger King propõe ao McDonald’s criação do McWhopper

Se aceita, ação deve acontecer no dia internacional da paz

por Rafael Silva

Duas cadeias de fast food americanas poderão se unir no futuro, por apenas um dia e com um propósito nobre. O Burger King propôs hoje ao McDonald’s a criação de um sanduíche que une os dois carros-chefes das companhias: o Whopper e o Big Mac. Ele se chamaria, apropriadamente, McWhopper e usaria ingredientes em proporções iguais de cada um.

Segundo a proposta do Burger King, publicada neste site, o sanduíche seria disponibilizado em uma loja diferente, que une as duas marcas. O próprio BK já fez todo o necessário, como as roupas dos funcionários, o design das caixas e até escolheram o local: a cidade de Atlanta, cidade que fica entre as sedes das duas empresas.

O Burger King desenvolveu também uma proposta de receita para o dito sanduíche:

A ideia é vender este sanduíche apenas no dia 21 de setembro e apenas na loja específica na cidade de Atlanta. O dia foi escolhido por ser também o Dia Internacional da Paz, declarado pela ONU. Essa ação simbolizaria, então, uma trégua temporária na guerra dos sanduíches.

Tenho que dizer que é uma ação bem inesperada, já que as duas são concorrentes ferrenhas na indústria do fast food. Resta saber se o McDonald’s vai aceitar a proposta para criar, então, o sanduíche que une o melhor dos dois mundos.

Atualização: Steve, CEO do McDonald’s, respondeu à proposta do Burger King com um post na página oficial da companhia

. Ele diz que as duas marcas podem pensar em “algo maior para fazer a diferença” e também lembra que entre as duas empresas há apenas uma “amigável concorrência” e não as “circunstâncias inigualáveis da verdadeira dor e sofrimento da guerra”. É, não vai rolar amiguinhos. Quem quiser experimentar um McWhopper pode recorrer à gambiarra: comprar um sanduíche de cada e juntar os dois.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro