Quem não gostaria de visitar a Dismaland, parque criado pelo Banksy?
Quando as primeiras imagens da Dismaland, o parque de “diversões” do Banksy, apareceram no final da semana passada, eu fiquei bastante interessado em visitá-lo. As diversas atrações “divertidas” realmente instigaram a minha curiosidade. Agora o próprio Banksy liberou no seu canal do YouTube um trailer para o parque, que é ainda mais chamativo e destaca alguns dos “brinquedos” mais legais.
Brincadeiras à parte, o parque parece ser bem sinistro e eu acho que só o visitaria mesmo de dia. Seu nome, Dismaland, é uma referência a um grafite feito pelo Banksy em 2012, com um personagem da Disney bastante conhecido. Bansky o chama de “um festival de arte, atrações e anarquismo de entrada”. Dentre as atrações montadas estão um castelo da Cinderela bastante cinzento, uma agência de empréstimos e uma fogueira para queimar livros do autor Jeffrey Archer.
Um dos visitantes que pode conferir o parque antes de abertura até documentou pelo Vine a entrada, onde os seguranças perguntam se “você está portando algum unicórnio”.
O parque já está aberto e fica assim até o dia 27 de setembro. Ele está localizado no condado de Somerset, na Inglaterra, e a entrada custa 3 libras. Todas as sextas-feiras o parque também contará com performances de DJs como Peanut Butter Wolf e Breakbeat Lou. Mais informações sobre ele estão no site oficial, que também conta com um aviso em letras miúdas dizendo que “advogados da Walt Disney Corporation não são bem-vindos”
. Eu imagino o por quê.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.