Meow Mix House • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Meow Mix House

por Carlos Merigo

Esta aí mais um excelente exemplo de como criar um marketing relevante, unindo entretenimento e ação social.

Assim como um Big Brother, o Meow Mix House é um reality show em que 10 participantes convivem dentro de uma casa e, através de votação, o público decide quem deve ficar ou sair. A diferença é que os participantes do programa são gatos, e cada gato que sai da casa ganha um dono.

É possível acompanhar o reality show através da webcam online, na própria casa (que fica na Madison Avenue em Manhattan) ou pelos episódios de três minutos semanais que estão sendo exibidos no canal Animal Planet.

Ira Cohen, diretor de propaganda e marketing da marca de ração Meow Mix, chama isso de “o programa dentro de um programa”, o que certamente é bem mais eficiente do que um simples comercial.

Além de ser uma poderosa ferramenta de marketing para a Meow Mix, a idéia tem o objetivo de conscientizar e mostrar a importancia da adoção de animais. Os gatos que participam da Meow Mix House são pegos de abrigos ou de grupos de resgate como a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals, de Nova York.

Interessante observar como esse tipo de branded entertainment consegue reunir vários aspectos importantes de uma só vez. Uma ação similar ao programa Feed Me Better, da rede de supermercados Sainsbury’s e do star-chef Jamie Oliver, visando melhorar a alimentação das crianças nas escolas britânicas.

E importante não apenas pelo problema dos animais abandonados, que também merece nossa atenção como tantos outros, mas porque os próprios consumidores tornaram-se resistentes a publicidade convencional e preferem consumir marcas que contribuam para um desenvolvimento sustentável.

Assista o primeiro episódio da Meow Mix House abaixo e acesse o site do programa para acompanhar os outros.

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro