A publicidade abraçou os emojis mais rápido do que fez com os QR codes na década passada, e agora eles estão em todo tipo de comunicação. São inúmeras as campanhas recentes utilizando as figurinhas digitais – incluindo um Titanium em Cannes Lions este ano.
A nova incursão é do McDonald’s, com um comercial francês criado pela BETC Paris e dirigido pelo duo We Are From L.A., o mesmo responsável pelo clipe “Happy” de Pharrell Williams.
A marca tenta explorar todas as carinhas em um dia ensolarado e feliz em um de seus restaurantes, mas deixa de fora alguns dos símbolos preferidos da garotada. Obviamente, o uso de emojis deu margem para piadas, críticas e comparações com a comida do McDonald’s.
São válidas e inevitáveis, mas gosto de encarar apenas como um vídeo divertido. Todo o resto é pensar demais sobre o assunto.
Na trilha sonora, uma versão remixada da oitentista “Video Killed the Radio Star”, dos Buggles.
Será que é mais ou menos isso que a Sony vai fazer em seu filme
sobre emojis?
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.