Candidatos à presidência dos EUA travam disputa no Twitter • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Candidatos à presidência dos EUA travam disputa no Twitter

Retweets e curtidas deveriam contar como voto no processo eleitoral

por Rafael Silva

Nos últimos anos vimos as redes sociais se tornando ferramentas bastante importantes em diversos cenários e um deles são as eleições presidenciais. Nos EUA, que estão se preparando para eleger um novo presidente ao final do ano que vem, dois perfis de candidatos ao cargo encenaram uma disputa até engraçada no Twitter. A ex-secretária de estado Hillary Clinton e o ex-governador do estado da Flórida, Jeb Bush, deram um serviço extra às suas equipes de redes sociais esta semana.

A candidata Hillary Clinton deu início sem querer à disputa ao postar a imagem abaixo, que mostra o quanto os estudantes americanos devem em empréstimos para pagar sua graduação.

Foi então que o perfil de um candidato concorrente, Jeb Bush, postou uma imagem similar mas que tinha informações diferentes. A imagem, mostrada abaixo, acusa que o valor foi dobrado durante a administração democrática.

Pouco depois, Hillary respondeu, dessa vez alterando ainda mais a imagem, dessa vez destacando a nota que instituições de ensino receberam em acessibilidade (em termos de custo) quando o estado da Flórida estava sob a liderança de Bush.

O último tweet da disputa até agora foi o de Jeb Bush, que resolveu responder com uma versão “atualizada” do logo da campanha de Hillary.

Os dois lados da disputa receberam uma avalanche de interações. Ao todo, apenas nestes tweets, o perfil de Hillary foi retuitado mais de 9 mil vezes e favoritado outras 11,7 mil vezes, enquanto que o perfil de Jeb recebeu 9,2 mil retweets e 11 mil curtidas.

E no final das contas quem saiu ganhando mesmo não foi nenhum dos dois: foi a internet. E também o repórter do BuzzFeed, Samir Mezrahi, responsável por criar a imagem abaixo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro