Chevrolet usa WhatsApp para tirar dúvidas de futuros donos de carro
Campanha incentiva potenciais compradores a conversarem com donos dos carros que eles querem
A Chevrolet entrou hoje na lista de empresas que apliaram suas opções de interação com clientes. Além de ter presença em rede sociais, agora é possível tirar dúvidas sobre carros da montadora por WhatsApp. E não é a Chevrolet que responde, são donos legítimos dos modelos de carros vendidos por eles.
A interação é motivada pelos comerciais que são exibidos na TV e foram personalizados de acordo com os locais e ambientes que os donos costumam frequentar. Cada um dos 11 clipes usa um modelo de carro diferente e no final da propaganda o número do WhatsApp dele é divulgado.
Segundo o site da campanha, o prazo para que eles respondam as dúvidas é de até 48 horas. Tentei contato com o Danilo, dono de um Classic, e Mario, dono de um Prisma. Nos dois, a respostas que recebi é de que, por causa do volume de mensagens, uma assistente estava ajudando a responder todas as dúvidas.
Só por curiosidade, fiz uma rápida busca no Google e acabei encontrando o perfil do LinkedIn do Mario e o perfil do Facebook do Danilo, que comprovam que eles são mesmo pessoas de verdade.
Um detalhe importante que percebi no site da campanha: a Chevrolet deixa bem claro que guardará os dados (nome e telefone) dos usuários que por ventura entrarem em contato.
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