Atualmente é bem fácil criticar o uso de efeitos especiais em filmes. De fato, alguns são realmente horríveis, como é possível ver neste compilado os piores efeitos já vistos. Mas eles nem sempre são os culpados por um filme ser ruim. Freddie Wong, criador do canal RocketJump Film School, concorda com essa premissa. E para mostrar que não são os efeitos especiais que estão arruinando a indústria dos filmes, ele publicou o vídeo que você vê acima, que mostra diversos bons exemplos de efeitos gráficos.
No vídeo, Wong fala que sim, os efeitos práticos no lugar de efeitos especiais criador por computador têm seu lugar, mas nada impede que um diretor use os dois ao mesmo tempo, complementando um com o outro – é o caso de Mad Max: Fury Road
, que foi louvado como um dos filmes que mais teve efeitos práticos, mas que também usou muita computação gráfica. O que importa no final das contas é que a história seja contada e que o efeito especial passe despercebido aos olhos da audiência – algo que só é possível se a empresa por trás deles for habilidosa o bastante.
Se você gosta de filmes e sabe que usar de artifícios especiais é algo que pode ser feito sem problemas, vale o play no vídeo. Já se você acha que efeitos especiais estão mesmo acabando com os filmes, aperte o play também. Talvez o vídeo te faça mudar de ideia.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.