Bot no Twitter cria série de mariposas imaginárias
Algoritmo se baseia na biologia para gerar “novas espécies”
A artista Katie Rose Pipkin e a programadora de jogos Loren Schmidt são duas artistas visuais que gostam de criar arte a partir de código. Elas se uniram para criar o “moth generator”, um algoritmo que cria aleatoriamente diversas “espécies” de mariposas virtuais e posta no perfil @mothgenerator no Twitter.
O código em Javascript
segue diversas regras para combinar partes da mariposa geradas proceduralmente: antenas, asas, corpo, texturas e etc. Assim uma mariposa é sempre diferente da outra, mas elas podem se parecer “evolutivamente” próximas. Ainda que as mariposas geradas não sejam realisticamente perfeitas, as artistas passaram muito tempo estudando livros de biologia e entomologia para desenvolverem o algoritmo.
No futuro, elas pretendem deixar o bot mais interativo, permitindo que as pessoas criem suas próprias mariposas através de tweets. Confira abaixo algumas das mariposas geradas pelo código:
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.