O Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários mensais ao todo o planeta. Mas ontem a rede social fez uma alteração que talvez tenha passado despercebido por todos eles. A fonte usada no logotipo padrão do Facebook foi alterada pela primeira vez desde 2005.
A mudança, no entanto, só pode ser notada em páginas onde o Facebook exibe o logotipo completo. O ícone quadrado exibido no canto superior esquerdo da rede social não foi alterado. Veja abaixo uma sobreposição dos dois logotipos, o novo e o antigo, onde é possível notar bem a diferença entre eles.
Em uma entrevista para o blog Brand New, o diretor criativo do Facebook, Josh Higgins, diz que “foram exploradas diversas direções” para o novo logotipo, mas o que foi decidido mesmo é que ele merecia apenas um retoque e não um redesign completo. O objetivo da mudança foi “modernizar o logotipo para fazê-lo parecer mais amigável e acessível”.
A fonte usada no novo logotipo foi criado pelos designers do Facebook em parceria com o designer Eric Olsen, que é o autor da Klavika
, fonte usada como base no logotipo anterior.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.