Desafio do Balde de Gelo ganha Grand Prix for Good em Cannes Lions 2015
Prêmio lembra que a iniciativa da ALS foi muito mais do que uma brincadeira viral
É preciso explicar o que foi o desafio do balde de gelo? Talvez nem todo mundo lembre, mas além da brincadeira que se tornou febre mundial, a iniciativa visava arrecadar fundos para a ALS, ONG que auxilia e conscientiza sobre a esclerose lateral amiotrófica.
A campanha foi premiada com o Grand Prix for Good – troféu dedicado as ideias que promovem o bem – em Cannes Lions 2015. O case reune alguns números: 17 milhões de vídeos criados pelas pessoas, 440 milhões de pessoas participantes em 159 países, 10 bilhões de views, a segunda maior conversação gerada no Facebook.
Mais importante do que isso, porém, foram os mais de 220 milhões de dólares arrecadados para a ALS. Assista ao case acima. Vale lembrar que a campanha ainda levou Leão de Ouro nas categorias Brand Content, Cyber, Promo e Media.
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