Twitter, Facebook e Google comemoram legalização do casamento gay nos EUA
É arco-íris pra todos os lados!
A Suprema Corte dos EUA decidiu hoje a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo em todo o território americano. Por ser uma decisão histórica, as comemorações rapidamente se espalharam em redes sociais e algumas das mais conhecidas empresas da web americanas também entraram na festa.
Já imaginando a decisão a favor do casamento igualitário, o YouTube preparou o vídeo que você vê no começo do post, com algumas celebridades e personalidades do site “saindo do armário”. Além disso, ao buscar por “marriage equality” no Google, a página de resultados agora mostra uma decoração especial. E a empresa também publicou no perfil oficial do Android no Twitter um gif animado com o robozinho ícone do sistema móvel balançando a bandeira do movimento.
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, destacou ontem em seu perfil pessoal as comemorações do “Pride Month”, em que funcionários das sedes da empresa ao redor do mundo decoram o escritório com as cores do arco-íris. Hoje, com a notícia da legalização do casamento gay, a rede social publicou uma ferramenta chamada “Celebrate Pride” que permite que qualquer membro do Facebook aplique um filtro de arco-íris no seu avatar.
No Twitter, onde a notícia apareceu primeiro, a rede social decidiu transformar a hashtag usada pelo presidente Barack Obama ao anunciar a notícia. Pouco minutos depois do tweet comemorando a decisão, as hashtags #LoveWins e #Pride passaram a ter um coração e uma bandeira de arco-íris ao lado delas, respectivamente. O perfil principal da empresa também alterou o avatar para deixá-lo um pouco mais colorido.
Outras companhias da web também comemoraram, como o Uber, que passou a exibir o arco-íris no ícone dos carros, o Spotify que preparou uma playlist especial, e até a Apple entrou na dança, na forma do seu CEO Tim Cook, que publicou duas singelas mensagens
em seu perfil no Twitter.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.