Cientistas criam pele em CGI assustadoramente realista
Nova técnica torna impossível distinguir uma pele digital e uma pele real
O uso de CGI em filmes e séries atuais é bastante comum e alguns dos efeitos já impressionam por chegarem muito perto da realidade. Mas posso apostar que até hoje nenhuma outra pele em CGI chegou tão perto da pele natural quanto a que foi criada por um grupo de cientistas da USC, a Universidade do Sul da California, em conjunto com o Imperial College London.
Para conseguir esse efeito, o grupo desenvolveu uma técnica de mapeamento 3D que escaneia a pele sendo esticada e relaxada várias vezes. Desta forma, segundo eles, é possível registrar algo que nunca foi possível: as microestruturas presentes na pele e que são responsáveis por determinar pequenas nuances das mais variadas expressões faciais. Essas informações são usadas, por sua vez, para criar as peles incrivelmente realistas.
Dito isso, não posso deixar de me sentir um pouco assustado, especificamente no minuto 2:50 do vídeo acima. Se isso aparecer em algum filme ou série no futuro, eu não vou conseguir dormir saber se é uma pessoa de verdade ou não.
Quem quiser se aprofundar nesse fascinante e assustador novo método de criar pele em CGI, pode acessar o site da USC
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.