AntiCast 185 – Ex Machina – O Fim da Humanidade?
A Inteligência Artificial acabará conosco?
Olá, antidesigners e brainstormers!
Neste programa, Ivan Mizanzuk, Rafael Ancara e Marcos Beccari discutem e analisam o filme inglês “Ex Machina”, de 2015. Basicamente, a discussão é: as máquinas vão nos destruir? Estamos preparando a cama do nosso próprio fim? A Inteligência Artificial deve ter limites? Como a filosofia tratou desse assunto? Desde quando? E, principalmente, como um cantor argelino, cuja música já foi tema de novela da Globo, pode ter ajudado o apocalipse a começar?
Sinopse do filme:
Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que inguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.
» 0h17min18seg Pauta principal
Leitura de Comentários do AntiCast 184
com Ivan Mizanzuk, Rafael Ancara, Felipe Ayres, patrões craquentos e UMA CELEBRIDADE INDIANA
» 0h50min04seg Música de encerramento: “Dança do Karametade”, da banda Karametade
Patreon AntiCast
Links
Curso Introdução à História do Esoterismo Ocidental Moderno do Ivan
Três Páginas | Feed
Não Obstante | Feed
Sessões Não Obstante
É Pau, É Pedra (Podcast dos Patrões Craquentos do AntiCast)
Pensar Infográfico: Lista de Interessados no workshop em São Paulo
Edição do programa por Felipe Ayres
Contatos
» @anticastdesign
» Facebook
» Youtube (/anticastdesign)
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.