Instagram e Pinterest implementam botões que redirecionam audiência para compras
Quem anunciar nas ferramentas poderá adicionar um botão que encaminha a audiência diretamente para a compra do produto
Para aproveitar o mar de pessoas que navega pelos seus murais em busca de inspiração, o Pinterest apresentou ao mercado a possibilidade de inserir um botão de compra logo ao lado do produto divulgado nos pins patrocinados.
Bem ao lado do botão vermelho que permite guardar a referência em um mural, anunciantes poderão colocar também um botão azul que convida a audiência a comprar aquele item em uma loja virtual.
Dentre as primeiras marcas a estrearem a novidade estão a Macy’s, Kate Spade, Cole Haan, Nordstrom e Ethan Allen, que devem usar a funcionalidade em breve.
Poucas horas depois do anúncio do Pinterest, o Instagram também apresentou novidades para quem está interessado no espaço publicitário oferecido pela ferramenta. Seguindo a mesma tendência do Pinterest, o Instagram também anunciou a chegada de botões que encaminham os usuários a comprar um item ou baixar um aplicativo na App Store – botões azuis irão aparecer no lado direito das postagens, na mesma linha dos comentários e curtidas, e vão permitir redirecionar a audiência. Entre as opções de texto para esse redirecionamento estão o “compre agora”, “instale agora” ou “assine”, que convidam a audiência para diferentes atividades.
Outra mudança importante para quem anuncia no Instagram é a opção de um melhor direcionamento de público alvo. Além de usar as informações de idade e gênero, os anunciantes também poderão especificar o público alvo com base em informações vindas do Facebook. Isso mesmo, seus interesses do Facebook serão usados para especificar um público para propagandas no Instagram
. Nada surpreendente, já que o Facebook é dono do Instagram, e perfeito para os anunciantes, que ganham uma facilidade na hora de filtrar quem deve ser impactado por determinada campanha.
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