Como a publicidade e o consumo responsável podem mudar tudo
360 Agency Berlin defende que o primeiro passo é uma abordagem diferenciada
“Nós não podemos mudar o mundo juntos. O equívoco geral é que o mundo, com novas tecnologias, tem um grande futuro pela frente. Que a Europa e o mundo agora estão mais conectados do que nunca. Que consumidores têm o poder, tornando-se compradores ativos, e ao consumir e fazer anúncios de maneira responsável, nós podemos mudar as vidas de milhares. Antes de mais nada, nós temos de perceber que somos apenas consumidores egoístas e anunciantes gananciosos…”
Este é apenas o começo de 360 Agency Berlin Values, uma espécie de manifesto que a agência 360 de Berlim criou para falar sobre seus valores e, principalmente, como a publicidade e o consumo responsável podem mudar o mundo.
Com pouco menos de 3 minutos de duração, a primeira parte do discurso pinta um cenário bastante sombrio – apesar de realista – sobre como lidamos com o consumo de bens e publicidade. A segunda parte, entretanto, tenta mostrar que há esperança usando uma técnica que não é nova, mas ainda assim é bastante eficiente: repassar o mesmo discurso de trás para frente.
O resultado é uma mensagem que nos lembra que o primeiro passo é mudar a abordagem, e só assim poderemos mudar também o equívoco geral de que nós não podemos mudar o mundo juntos.
Vale assistir e refletir.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.