Google conquista patente de ursinho conectado (!)
Mídia se assusta com a possibilidade do excesso de conexão à web oferecido para as crianças através do brinquedo
Foi aprovada na última semana uma curiosa patente requerida pelo Google: um ursinho conectado. Segundo as informações que constam no requerimento enviado ao escritório de patentes dos EUA três anos atrás, a ideia do Google seria desenvolver um brinquedo antropomórfico – provavelmente um ursinho ou bichinho de pelúcia – que seria capaz de se conectar à web e também à outros dispositivos, bem como responder a comandos de voz dados pelas crianças que o utilizarem.
Além disso, o brinquedo também viria com câmeras e microfones embutidos, o que permitiria que ele identificasse de onde vem a voz que o comanda e até mesmo pudesse girar o rosto em direção ao usuário (!!)
Dentre outras possíveis interações citadas no documento, estão também a possibilidade do brinquedo mexer nariz e orelhas, piscar e abanar o rabo. Para o Daily Dot, seria como uma bizarra mistura entre o Furby e a Amazon Echo (!!!)
A mídia norte-americana pareceu preocupada com a patente, preocupada principalmente com o impacto que tal brinquedo ultra-conectado poderia causar nos pequenos.
Em todo caso, existem versões ‘do bem’ de ursinhos conectados, como é o caso do premiado Ursinho Elo, e a requisição de patente não significa que o Google irá trazer sua ideia ao mercado, mas que detém os direitos sobre ela.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.