Neuroth usa música clássica para fazer teste de audição
Teste foi aplicado durante uma apresentação da 5ª Sinfonia de Beethoven
Em 2013, a DraftFCB de Toronto criou um bem-sacado teste de audição para divulgar o trabalho da Union Hearing Aid Center in Canada, disfarçando o objetivo do exame. Ao que parece, as pessoas não devem gostar muito – ou simplesmente não é uma prioridade – a verificarem sua saúde auditiva, já que segundo dados da Organização Mundial de Saúde, a perda de audição afeta cerca de 360 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Criado pela FCB de Zurique para a Neuroth, uma empresa austríaca voltada para a saúde auditiva, o Hearing Test Concert testou a audição de 1100 pessoas de uma única vez, trocando os sons irritantes dos testes tradicionais pela 5ª Sinfonia de Beethoven.
Ao longo da apresentação, a orquestra simulou diferentes frequências sonoras, o que foi possível graças a um arranjo especial. No telão, tudo era explicado para que as pessoas pudessem avaliar se conseguiam ouvir tudo. Para completar, durante o intervalo, o público teve a oportunidade de ser atendido por especialistas da Neuroth.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.