Starbucks faz série de GIFs animados para promover seus Frappuccinos
Se preparando para o verão no hemisfério norte, a cafeteria quer atingir os mais jovens com o que eles mais gostam na web: GIFs divertidinhos
Pensando no jeito mais despojado, informal e divertido que os jovens usam pra se comunicarem, a Starbucks decidiu apostar em novos formatos para divulgar seus Frappuccinos, as bebidas geladas da marca.
Juntamente com a agência Swift, a Starbucks está oferecendo 21 diferentes GIFs animados para serem usados em plataformas móveis através do teclado customizado Popkey
.
Os usuários poderão acessar a série de GIFs feita pela Starbucks, que traz Frappuccinos girando, gatinhos com a bebida entre as patinhas, Frappuccinos giratórios e até um Nyan-Frappucino, que voa em direção ao infinito.
O segredo, segundo Adrian Salamunovic, crador do Popkey, é que a marca não se impõe, mas aparece sutilmente. “O que costuma dar muito errado no mundo do GIF são coisas como marca d’água e hashtags”, explica Adrian.
Os GIFs da Starbucks para o teclado customizado Popkey também serão utilizados e divulgados nas mídias sociais da marca, reforçando o contato com o público jovem e a leveza da mensagem, que incentiva a aproveitar os dias quentes com um dos shakes da marca.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.