Bar Luce, a cafeteria criada por Wes Anderson em Milão
Empreendimento é uma parceria com a Prada
Já existe em Porto Alegre o Margot, um bar inspirado pelos filmes do Wes Anderson. O próprio nome já vem de “Os Excêntricos Tenenbaums”, e os detalhes internos passeiam pela cinematografia artesanal do diretor.
Em Milão, porém, acaba de ser inaugurado uma cafeteria não apenas inspirada, mas criada pelo próprio Wes Anderson. Em carne, osso e terno xadrez. O Bar Luce, ao mesmo tempo que resgata a atmosfera de um tradicional café milanês dos anos 1950, traz também a paleta de cores, geometria e simetria típicas de Anderson.
O diretor cita dois filmes do neorealismo italiano como inspiração, “Miracolo a Milano” de 1951 e “Rocco E I Suoi Fratelli” de 1960. Segundo Wes Anderson, ele pensou em algo em que gostaria de passar todas as suas tarde não ficcionais.
O empreendimento é uma parceria com a Prada, marca com a qual o diretor já trabalhou algumas vezes anteriormente. O Luce fica na Fondazione Prada, aberta no último dia 9 de maio, com arquitetura de responsabilidade do OMA (estúdio de Rem Koolhaas).
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.