Um Nokia do futuro em “Star Trek”
Nunca fui um trekker. O pouco que conheci da série foi através de episódios esporádicos ou cenas dos filmes que via de relance na TV de casa quando minha mãe estava assistindo, essa sim uma fã de carteirinha. Porém, devo dizer que depois do “Star Trek” de J.J. Abrams passei a ver tudo com outros olhos. Poucas vezes me diverti tanto no cinema e, mesmo sem acompanhar a série, me emocionei com a participação de Leonard Nimoy.
Muitos fãs não gostaram do excesso hollywoodiano de ação ou então das licenças poéticas, mas o décimo primeiro filme da franquia é lindo visualmente e narrativamente. “Star Trek” imaginado por J.J. Abrams chuta bundas (como ele filmou aquela luta sobre o perfurador?), apesar do excesso de lens flare. Um reboot merecido da criação de Gene Roddenberry.
Até o polêmico product placement da Nokia foi inteligente, apesar de, mais uma vez, ter sido alvo de críticas por parte dos trekkers. Com direito ao clássico Nokia-tune e marca na tela, um comunicador do futuro é manuseado pelo jovem James T. Kirk, logo nos primeiros minutos do filme, aliás, em uma cena incrível.
A fabricante finlandesa também lançou o Nokia 5800 Star Trek, com conteúdo do filme e aplicativos temáticos como “Phazer Shot”, “Red Alert” e “Kelvin Communicator”.
Você pode assistir a cena da Nokia abaixo, mas provavelmente isso é considerado spoiler, apesar de grande parte da cena já estar inserida no trailer. Se preferir, espere para ver no cinema. Vida longa e próspera.
[rssless]
[/rssless]
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.