Huggies usa impressora 3D para ajudar gestantes com deficiência visual a “verem” seus bebês
Ação tem criação da agência Mood
Há alguns anos, as mamães mais ansiosas ganharam no ultrassom 3D um grande aliado para conseguirem visualizar a carinha de seus bebês ainda no útero, durante a gestação. Para as gestantes portadoras de deficiência visual, entretanto, tudo continuava igual e elas só conseguiriam conhecer o rosto de seus filhos após o nascimento.
Foi aí que surgiu a ideia para a ação #ContandoosDias, criada pela agência Mood para a marca de fraldas Huggies. A ideia era usar a tecnologia da impressão 3D para estender essa emoção de “ver” a carinha do bebê antes mesmo do nascimento também às mães com deficiência visual.
Quatro mulheres – entre elas Tatiana, Márcia, Renata e Rosângela – tiveram a oportunidade de “sentir” o rosto de seus bebês representados em uma impressão 3D feita a partir do ultrassom 3D.
A reação de cada uma delas foi registrada nos vídeos da campanha, que ainda conta com uma versão especial com audiodescrição voltada para o público com deficiência visual.
A produção é da La Casa de La Madre e a impressão 3D da The Goodfellas.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.