Coca-Cola aposta em ‘soquinho’ entre amigos para reforçar a importância da amizade • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Coca-Cola aposta em ‘soquinho’ entre amigos para reforçar a importância da amizade

A criação é da Pereira & O’Dell

por Jacqueline Lafloufa

A amizade e a empatia podem ser grandes armas no combate ao bullying e no fomento a uma geração mais compreensiva. A Coca-Cola está apostando nessa pegada na sua mais recente campanha para a América Latina, que estiliza as linhas na parte de baixo da marca para transformá-las num amigável soquinho entre duas mãos, gesto geralmente usado como cumprimento entre amigos.

A ideia lembra um pouco a execução de um estudante de design de Hong-Kong que foi agraciado com um Grand Prix em Cannes em 2012, mas dessa vez traz um conceito não de compartilhamento ou doação, como o original de Mak Long, mas sim de uma cumplicidade entre duas pessoas.

fist-bump-hed-2015

 

coke-poster-367

Os primeiros filmes da campanha, que promovem a ‘amizade verdadeira’, que apoia em momentos de dificuldade, focam em dramas adolescentes e no companheirismo para a resolução dos problemas.

https://www.youtube.com/watch?v=0SrunQAfsLg

https://www.youtube.com/watch?v=blbCHPdUAVI

“A Coca-Cola está focando no que estamos chamando de ‘encruzilhadas’, momentos nos quais os amigos podem escolher defender ou ajudar um amigo que precisa, sem esperar nada em troca”, explica PJ Pereira, diretor de criação da Pereira & O’Dell. “Esperamos que essas situações inspirem conversas entre os adolescentes, e destaquem como é possível escolher não ser cruel com outro ser humano”, destaca ele.

Fist-Bump-31

Além dos vídeos, a campanha conta também com artes para o impresso, que mostram pulsos com diferentes crenças, raças e interesses, que se encontram em um ‘soquinho’ que simboliza a amizade apesar das diferenças.

Fist-Bump-21

Fist-Bump-51

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro