Bud Light também pede para deixar o não em casa e precisa lidar com rejeição do público • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Bud Light também pede para deixar o não em casa e precisa lidar com rejeição do público

A marca precisou se retratar depois de ser rechaçada pelo tom da campanha

por Jacqueline Lafloufa

Não são só as marcas brasileiras que escorregam nas campanhas de cerveja, e nem só o público no Brasil que está ficando mais exigente. Uma recente propaganda da Bud Light, parte da campanha “Up for Whatever”, foi duramente criticada pelo público depois de sugerir que as pessoas ‘deixassem o não em casa’. Não soa familiar à toa – recentemente a Skol fez uma campanha com essa temática, e foi forçada pelas críticas a remover o material das suas e substituí-lo por outro mais adequado.

No caso da Bud Light, a sugestão vinha embutida na frase “A cerveja perfeita para tirar o ‘não’ do seu vocabulário nessa noite”, e as críticas tinham mais ou menos o mesmo tom que tiveram no Brasil, ressaltando a irresponsabilidade de uma marca de bebidas alcoólicas, produto que costuma estar bastante associado a casos de estupro.

Lisa Weser, diretora sênior de comunicações e marketing da Anheuser-Busch nos EUA, pediu desculpas publicamente no Twitter, e mais tarde a marca distribuiu um comunicado em que Alexander Lambrecht, VP da Bud Light, pede desculpas pelo deslize. “Ficou claro que a mensagem não foi assertiva, e nos arrependemos por isso. Jamais iríamos endossar qualquer comportamento irresponsável ou desrespeitoso”, frisou o VP da marca.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro