Facebook Messenger agora fará chamadas de vídeo gratuitas
A opção de chamadas em vídeo vai funcionar tanto via plano de dados quanto Wi-Fi
Pouco depois de anunciar que já detém cerca de 10% das chamadas VoIP mobile, o Facebook anuncia agora que o Messenger vai permitir chamadas de vídeo gratuitas entre os usuários do app. A opção estará disponível tanto através de Wi-Fi, quando a conexão deve ser mais estável, quanto através de planos de dados como 3G e 4G.
As chamadas gratuitas estarão disponíveis nos EUA, Canadá, Reino Unido e em outros 15 países, como Oman, Laos e Lituânia. O Brasil, no entanto, ainda ficou de fora, mas pode ser incluído nos próximos meses.
É interessante lembrar que o Facebook já tinha testado as chamadas em vídeo em 2011, em parceria com o Skype. No entanto, a empresa acabou preferindo desenvolver sua própria infraestrutura para essas chamadas, e agora se posiciona como um bom competidor do Facetime (que funciona apenas no iOS), do Hangout, do Viber, do WhatsApp e até do próprio Skype, seu parceiro em anos anteriores.
Parece uma estratégia bem alinhada com as novas ‘regras de etiqueta’ do mundo digital, onde fazer uma ligação é algo tão incomodativo que as pessoas costumam avisar por mensagem que vão fazer uma chamada. Aproveitando que elas já mandam uma mensagem mesmo, por que não oferecer a possibilidade de fazer uma chamada mais rica, em vídeo, a partir da mesma tela, não é mesmo?
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.