Paródia de ação da Dove mostra a nada difícil decisão de homens ao passar por portas etiquetadas
A dúvida ao declarar o tamanho dos seus ‘documentos’ não foi tão grande assim
Há algumas semanas, a Dove divulgou uma campanha que evidenciava a falta de auto estima de parte das mulheres, que ao passarem por portas etiquetadas, preferiam se declarar ‘comuns’ a ‘bonitas’.
Fazendo piada com a estratégia usada pela marca de produtos de beleza, o Funny or Die criou uma paródia que mostra que se gabar não costuma ser problema para os homens.
Os personagens do vídeo cômico passavam pela porta que apontava que eles tinham ‘equipamentos’ maior do que a média, descrevendo depois que ‘não conseguiriam se considerar diferentes disso’, afinal eles sabiam o potencial do que estavam declarando.
Piadas à parte, o vídeo do Funny or Die provoca não só sobre a questão de auto estima entre homens e mulheres, mas também sobre como a sociedade define o que é ‘médio’ ou ‘comum’. Até mesmo no quesito genitália, onde existe um tipo de ‘medida’, um dos personagens faz a questão mais capciosa: que tipo de grandeza está sendo avaliada? Comprimento, espessura, circunferência, peso?
Ou seja, como será que a sociedade estabelece esse padrão
de beleza que a Dove questiona?
Mais uma vez o humor cumpre bem o seu propósito, fazendo rir e criticando ao mesmo tempo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.